segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bookstore Bingo


O link mais divertindo para quem gosta de Twitter e conversa de livraria é o #bookstorebingo. O hashtag está usado por pessoas que trabalham em livrarias para reproduzir as conversas e pedidos de clientes mais surreais. A tag está sendo usada por americanos e ingleses, mas não faltam exemplos de conversas de livrarias curiosas no Brasil. “Quando eles vão entender que ninguém é melhor que o Harry Potter?!” é uma das que eu testemunhei.

Vale a pena dar uma olhada em todos os exemplos, mas aqui ficam algumas das melhores traduzidas para o português.

“Você tem (pausa, consulta lista) Hamlet? Foi escrito por (pausa, consulta a lista novamente) Shakespeare?” – de Glen Whidden


“Criança: Eu quero um livro novo. Pai: Não, Criança: Eu quero um anel de dedo do pé. Pai: O dinheiro é seu” – de Books to be Red


“Cliente me pediu pela continuação de Anne Frank. Expliquei que ela morreu no fim do diário. Ela não acreditou em mim enfaticamente” – de utexaspublicist

Você já ouviu alguma conversa curiosa na livraria?

Nenhum comentário: