quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Pirâmide Vermelha

Os irmãos Kane – Carter e Sadie – podem contar dos dedos nas duas mãos as vezes que já se encontraram depois da morte da sua mãe. Enquanto Carter ficou com o pai, viajando o mundo atrás de artefatos egípcios, Sadie cresceu na casa dos avôs, levando uma vida típica de adolescente londrina. Isso até o dia em que os dois se encontram e saem com seu pai para visitar um museu.

O encontro, que prometia ser uma noite das mais chatas, acabou surpreendendo os irmãos. Em apenas algumas horas os dois descobrem que deuses egípcios são reais, que seu pai libertou o deus Set (e acabou preso em um caixão) e que eles vêm de uma família de sacerdotes. Sem ninguém para explicar o que aconteceu à polícia e com medo de serem mortos por deuses que nem sequer conhecem, eles são regatados por um tio que nunca viram antes e descobrem que existe toda uma sociedade escondida por trás da aparente normalidade do mundo que em vivemos.

Rick Riordan é o autor do livro, que é o primeiro da série Crônicas de Kane. Você já deve conhecer ele como o criador de Percy Jackson e do acampamento meio-sangue. Os personagens da nova série não chegam perto de Percy, mas para quem não consegue esperar que o próximo livro sobre o acampamento seja publicado no Brasil, vale como um bom substituto.


Editora Intrínseca – R$ 39,90 – 448 páginas

Nenhum comentário: