segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Produto de imagem

Neste fim de semana eu fui exercitar os meus músculos literários - e a minha carteira - em um lançamento literário do livro Os Dias da Peste de Fábio Fernandes no nobre e mineiro Café com Letras. O boletim do café anunciava que o autor estaria no local a partir das 11h para vender e autografar os seus livros no meio de um boca livre do local. Angariei meu irmão da cama e fomos lá!

Ao chegar no café me sentei, peguei um exemplar que estava de bobeira e pus em prática os meus conselhos para o primeiro contato com o livro. O livro Os Dias da Peste parecia bem legal. Aparentemente as máquinas do mundo se viram contra os humanos e um técnico de computação que vive miseravelmente em meio à tecnologia avançadíssima é o protagonista. Meu irmão leu o começo e também curtiu.

Virei para a moça do café que é igual à Juno e perguntei: "Onde pago pelo livro?" Ela olha para mim e vai buscar outra pessoa. O cara só me fala "O livro não está a venda". Levanto, vou até o autor, me apresento e pergunto "Não posso comprar o livro no lançamento?" Resumindo a conversa. Não, não pode. Os exemplares que a editora mandou para o café foram vendidos antes e esgotaram, mas ao longo dessa semana eu posso ir lá que vai chegar mais. Bati um papo com o Fábio (o autor) e ele me pareceu ser um cara legal, cheio de ideias para a literatura brasileira. Nenhuma delas incluia me vender o livro. Tomei um café, comi do buffet boca livre e eventualmente aceitei que ele não ia me vender o único exemplar que tinha e fui embora.

Produto de imagem. Os Dias da Peste e o iPhone 3GS. Já foram lançados, eu sei que alguém tem que ter eles, mas não sou eu.

6 comentários:

richarddiegues disse...

Flávia,

Realmente os Correios pisaram na bola com uma parte da remessa de livros, mas hoje eles já estão com mais exemplares por lá, ok? Mil desculpas pelo inconveniente (sim, sou editor da Tarja, então cabem aqui minhas desculpas).

Espero, em contraponto, que a conversa e o debate tenham sido animados, ok?

Abraços,

Richard Diegues
www.tarjaeditorial.com.br

Alexei Fausto disse...

Hum, parece interesante.

Flávia Denise de Magalhães disse...

Olá Richard,

De fato a conversa foi extremamente animada!

E o Fábio me mandou um email falando que eu vou ganhar um exemplar autografado do livro. Fica faltando só o iPhone 3Gs para eu ser feliz (alguém se habilita?) rsrs

Anônimo disse...

Francisco Magalhães

Por quanto está saindo o livro?

Anônimo disse...

nobre Café com Letras?

Flávia Denise de Magalhães disse...

Olá Anônimo primeiro,

Custa 28,80 na loja da editora:

http://www.tarjalivros.com.br/detalheprod.asp?produto=44