quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Livro da diretora de Crepúsculo revela bastidores

Amanhã é a pré-estreia de Lua Nova e muita gente já não se aguenta mais de tanta ansiedade para ver o filme. O triste é que depois desse fim de semana ele passa, e vai demorar muito tempo até o próximo. Para aplacar o nervosismo o LivroLivre recomenda o livro que Catherine Hardwicke, diretora do primeiro filme da saga escreveu, com suas anotações e curiosidades das filmagens.

Normalmente eu diria que isso é só um jeito de ganhar dinheiro - e não deixa de ser - mas esse livro em particular me pareceu trazer mais do que algumas fotos das filmagens. O livro mostra trechos da cópia toda anotada do romance da diretora, tem os estudos de roupas e personagens e nos deixa dar uma olhada em quadros do Storyboard - uma espécie de história em quadrinhos do filme, que ajuda a orientar a composição das cenas.

O livro é publicado no Brasil pela Publifolha e custa R$29,90.

História verídica

Enquanto eu via os livros na livraria, duas adolescente chegaram à seção juvenil e se aproximaram rapidamente da parte do Crepúsculo:

Adolescente 1 - Nossa! É o Crepúsculo todo! - falou pegando possessivamente o Box Set - Será que minha mãe compra pra mim?

Adolescente 2 lança um olhar de adolescente - Claro, por que não? São só 170 reais.

Adolescente 1 - Ahh, mas quando eu falo de ler a minha mãe compra até se for 500...

Eu e adolescente 2 lançamos olhares de profunda inveja.

Adolescente 1 percebe:

É que a minha mãe adoro que eu leio.


Leia mais sobre vampiros
:
Stephenie Meyer diz que cansou de vampiros
Qual será a próxima febre de livros de vampiros?
Mulheres amam vampiros, homens preferem zumbis
Crepúsculo x True Blood

Um comentário:

Flávia Denise de Magalhães disse...

Prometo que não vou falar de Crepúsculo por um tempão agora.