terça-feira, 17 de novembro de 2009

Stephenie Meyer diz que cansou de vampiros

Em uma entrevista para a Oprah, a escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, disse: "Eu preciso de um pequeno descanso. Tenho que limpar meu paladar... Estou um pouco cansada de vempiros no momento".

Apesar da polêmica da frase, eu não há como culpar a escritora. Depois de vender 70 milhões de cópias e entrar na confusão que é o sucesso internacional do filme baseado em sua obra, se afastar parece uma boa ideia.

Pelo menos ela não vai parar de escrever completamente. Já prometeu que começar a trabalhar em mais um livro e disse que pode vir a voltar ao Crepúsculo mais tarde, só não agora.

A próxima obra dela pode ser uma sequencia de Hospedeira, que foi lançado recentemente no Brasil. Porém, pode ser uma coisa completamente diferente. Ela disse que tem um livro guardado no fundo da sua cabeça e que talvez escreva ele. A única dica que deu à Oprah é que é de fantasia. "Tão fantasia que tem um mapa no começo".

Pode escrever Stephenie, eu leio.

O segundo filme baseado na saga vai ser lançado nesta sexta-feira, com pré-estreia na quinta. De acordo com o Cinema com Rapadura, o filme já bateu o recorde de venda de ingressos no Brasil com 95 mil entradas até a última sexta-feira 13, somente na rede Cinemark - haja fila. São Paulo, Rio e outros locais não tem mais ingressos para vender. Curiosamente, os ingressos das sessões dubladas fizeram o maior sucesso. O recorde estava com Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que foi lançado em julho e vendeu 87 mil entradas.

Leia mais sobre vampiros:
Qual será a próxima febre de livros de vampiros?
Mulheres amam vampiros, homens preferem zumbis
Crepúsculo x True Blood

Nenhum comentário: