domingo, 8 de junho de 2008

Eu, uma feiticeira??


Eu tenho falado muito sobre as pessoas que escrevem um livro e têm dificuldade de ser publicadas, mas recentemente eu descobri sobre um pessoal que realiza o sonho de quem quer ser o personagem de um romance. É uma loja em Berlin, na Alemanha que emprega 10 escritores.

Eles vendem livros para quem quer ser o protagonista de uma aventura, romance, drama etc. São duas modalidades de livros. Os que têm uma história pronta e que somente mudam o nome da pessoa. Para isso existe um catálogo com histórias, fundos (eles são ilustrados) e capas diferentes. Esse livros não são grande novidade. Há um tempo atrás já teve deles aqui no Brasil. Eu lembro do meu irmão ganhar um sobre ele. Lá eles custam US$ 25,00, cerca de R$ 48,00.

A outra modalidade de livro são os livros escritos especialmente para a pessoa. Não é uma biografia, mas sim uma história de ficção em que a pessoa pode escolher o cenário, a época, o estilo, o tema, o número e a personalidade dos personagens na hora de fazer a encomenda. Esses custam US$ 260,00, cerca de R$ 442,00. Na matéria que eu li, dizem que quem escolhe esse tipo são hotéis, grupos de amigos, casais etc. Sempre tentando criar uma fantasia em grupo. É uma forma legal de recriar (ou criar) a história de um grupo. É sempre mais legal ter amigos super-heróis, magos, bruxas, aventureiros e ainda ter aquele amigo companheiro de todo dia!

A loja não tem site, mas quem for para Berlin, pode trazer um pra mim!


Nenhum comentário: