Uma das coisas mais divertidas do twitter é acompanhar o #bookstorebingo, um hashtag usado para contar as coisas mais idiotas já professadas em livrarias. Muitos blogs americanos fazem matérias reunindo as 10 maiores bobagens do mês e uma das piores que eu já li foi a seguinte:
"Cliente me pediu o segundo livro da série 'O Diário de Anne Frank'. Eu expliquei para ela, que Anne morreu no final do diário. Ela não acreditou em mim enfaticamente"
É triste que essa pessoa não tenha entendido que a história é real e que a garota judia que estava começando a se descobrir morreu e virou um símbolo da luta contra o antissemitismo. Porém, se esse comprador tivesse esperado mais alguns meses para fazer sua pergunta, teria encontrado a sequência do livro.
Cartas, documentos e fotografias de Anne foram encontradas recentemente pela sua família (seu pai sobreviveu ao holocausto). O material será transformado em um livro, que será uma espécie de sequência para o diário da garota.
O último parente da garota vivo fará parte do esforço de publicidade da obra. De acordo com a editora Weidenfeld & Nicolson, os documentos encontrados no sótão contam a saga que a família de Anne viveu e jogam nova luz sobre a jovem e seu diário.
Infelizmente, não importa quantas sequências forem publicadas, Anne Frank sempre vai morrer no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário