quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Jovem Adulto brasileiro

Quem é aficionado por livros sabe que nos EUA tem um público alvo literário inexistente no Brasil, o Young Adult (YA). Dedicado à faixa etária de 18 aos 25, são livros com assuntos voltados para um público ligeiramente mais "crescido" do que adolescentes.

O selo adolescente da Record, Galera Record, resolveu se desdobrar e lançar o Galera. Esse selo será a primeira editora dedicado à literatura para jovens adultos no Brasil. Nas palavras da própria editora: serão livros para "leitores que se identificam com universos de fantasias, romances, graphic novels e muitos outros, e ao mesmo tempo consomem uma literatura de tema adulto".


A novidade é um grande avanço para a indústria literária brasileira. Ouso dizer que, maior do que isso só se a Galera Record e o novo selo, Galera, começassem a publicar autores brasileiros e isso vendesse tanto quanto os americanos.

A Galera começa a publicar em fevereiro com O Dragão de sua Majestade, de Naomi Novik. Esse será o primeiro volume publicado da série Temeraire. Ao longo do ano outros escritores serão lançados e alguns serão remanejados da Galera Record para a Galera como Scott Westerfeld, Meg Cabot (alguns títulos) e L.J. Smith.

Nenhum comentário: