domingo, 1 de março de 2009

Livro - "Minha vida de Striper"

Livro: Minha vida de stripper

Editora: Nova Fronteira

Autora: Diablo Cody

224 páginas

Da roteirista de "Juno", Diablo Cody, o livro minha vida de Stripper é sobre a época em que a escritora decidiu se libertar das amarras suburbanas que haviam criado a garota nerd e sem personalidade que ela sentia ser. Ela conheceu um cara chamado Jonny pela internet, se apaixonou por ele e largou seu namorado e sua cidade para viver um paixão ardente. Depois de algum tempo na cidade mais puritana e conservadora dos EUA, ela decidiu participar de uma noite de amadoras do clube de strip local. Uma coisa levou a outra e ela decidiu dar adeus para sua criação feminista e colocar um preço no seu corpo.

O livro é divertidíssimo. No finalzinho a autora diz que espera que o leitor tenha tido momentos de êxtase entre os momentos de nojo do que acontecia. Mas, honestamente, ela não descreve o bastante para eu ter nojo. Claro, tem os casos dos caras perventidos, mas, assimo como em "Juno", ela faz tudo isso parecer muito mais engraçado do que nojento e no final da história eu não pude deixar de ter respeito pela aventura (com começo e fim) que ela teve.

NOTA 4
O livro é gostoso de ler, dá para passar por ele todo em um tarde. Diversão garantida. Tem o valor de ser uma história real, mas não é uma biografia e não fala muito sobre outras partes da vida dela. Eu gostaria de saber, por exemplo, como um stripper virou roteirista de um dos melhores filmes de 2008.

2 comentários:

Renato disse...

o livro e bem ruin.

nao acho ele digno da mesma nota de o ladrao de rios.

larissaguerra disse...

dei algumas risadas com este livro.