sábado, 28 de fevereiro de 2009

Novo livro do Tolkien

Eu fico imaginando como as pessoas encontram tanto material para publicação póstuma. Eu sempre pensei que o que o escritor quisesse publicar, ele teria submetido à um editora e o que não quisesse, guardado em casa. Porém, são poucos o que têm esse desejo atendido. Na maioria das vezes, se o escritor é muito famoso, como é o caso do Tolkien, seus manuscritos valem ouro, mesmo os que não foram revisados, ou encarados pelo próprio escritor como um esboço, um começo e não um produto final que será lido por seus fãs.

Eu imagino que o novo livro do Tolkien "The Legend of Sigurd and Gudrun", que será publicado pela Editora Houghton Mifflin em maio, tenha sido encontrado em algum lugar do sótão da casa do escritor.

A história em si é um épico em que o herói é Sigurd, o caçador de dragões. A edição será limitada (500 cópias) e publicada em box de capa dura e assinada pelo filho do autor, que acrescentou algumas notas ao livro.

Esse é o site da editora com o anúncio da publicação.


Para evitar exatamente a publicação póstuma, Júlio Verne queimou todos os seus escritos não publicados,algum tempo antes de morrer.

5 comentários:

Paulo disse...

Tem um livro do Julo Verne que foi publicado só no inicio dos anos 90, o "Paris no Século XX". Que por sinal eu nunca li.

Frederico J. disse...

Sim, e esses livros não quer dizer que o autor nao os quisesse publicar. Pode ser a situação de o ter enviado ao editor e este achando por algum motivo que não seria uma obra a lançar, não o fez. Esse foi o caso de Paris no séc XX.

www.jvernept.blogspot.com

Flávia Denise de Magalhães disse...

Eu não sabia desse livro póstumo do Júlio Verne. Alguém sabe se é bom?

Renato disse...

porque so 500 copias?

Diego Viana disse...

Certo estava Graciliano Ramos, que fez questão de queimar todos os manuscritos impublicados antes de morrer...