quarta-feira, 24 de março de 2010

Sai quinto número de Patre Primordium


Há muitos meses atrás eu comprei vários quadrinhos no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em Belo Horizonte. Eram tantos redatores e desenhistas novos, com propostas interessantes, que não me contive e levei todos que eu tinha gostado.

Infelizmente, a animação passou, e fiquei com vários exemplares em casa, esperando o dia em que eu ia ser fiel às minhas palavras e lê-los. Ontem foi esse dia. Pelo menos para uma série comprada no FIQ, o
Patre Primordium, da Ana Recalde e do Fred Hildebrand.

Confesso que só li os quatro primeiros números porque fiquei sabendo que o quinto havia sido lançado. Todos os números foram publicados pelo Quarto Mundo, uma excelente mistura de editora com associação.

O quadrinho conta a história de Amanda Angel, uma jovem adulta que está afastada de seu pai, mas se vê obrigada a assumir as responsabilidades milenares da família com a morte dele. Os quatro primeiros números dão apenas um gostinho do que a família é e quais são as responsabilidades de Amanda.

Durante o FIQ eu conversei com a Ana Recalde e ela definiu a obra como uma "jornada do herói" e é exatamente isso que encontro. Como Amanda Angel se torna a incrível lutadora que sabemos que ela se tornará.

Nenhum comentário: