sexta-feira, 5 de março de 2010

Livro é inspiração para Lost



Lost está na sua última temporada e fãs de todo o mundo se preparam para finalmente entender o que está acontecendo na ilha maldita. É em horas como essa que é bom saber de onde saiu a ideia da ilha de Lost para melhor entender a explicação que eles devem entregar. O livro A Invenção de Morel do argentino Adolfo Bioy Casares é declaradamente uma fonte de inspiração para a série.

O livro foi escrito da década de 40 e conta a história de um homem que é procurado pela polícia e acaba em uma ilha no meio do nada, onde ninguém visita e nenhum barco ousa chegar perto. Ele vai para o lugar para se esconder, mas ao chegar lá encontra um grupo de pessoas que vivem uma existência estranha.


O homem se apaixona por uma das mulheres que está com os "Outros", chamada Faustine, e começa a segui-la sem que ela perceba. Ela a segue por vários dias antes de perceber que algo está errado com ela e seus companheiros.


Ao ler o livro percebemos de onde várias ideias saíram. A ilha, os Outros, as estações abandonadas, o isolamento etc. Vale a pena ler para entender melhor o finalzinho da série.

Nenhum comentário: