quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mídia quer desenvolver e-reader próprio


Os grupos de mídia dos EUA Conde Nast, Hearst, Meredith, News Corp. e Time Inc. se juntaram para desenvolver uma espécie de "iTunes para revistas". Eles querem desenvolver um sistema comum para vender jornais e revistar em aparelhos portáteis que variam do smartphone a leitores eletrônicos a laptops.

A plataforma digital vai oferecer publicidade e estará aberta para outras empresas que querem oferecer seu conteúdo. Os grupos que já estão dentro dizem ter uma audiência de 144 milhões de leitores.

Eles devem desenvolver um aparelho não muito parecido com o Kindle, que é preto e branco e não tem grande dinamismo, considerado essencial para revistas e jornais. O protótipo foi liberado pela Times Inc. em vídeo de You Tube.

Além do conteúdo noticioso, eles pretendem incluir livro, quadrinhos, blogs e outras mídias no aparelho. O e-reader deve estar no mercado ainda em 2010.

2 comentários:

JOÃO RENATO disse...

Eles tão traindo o movimento do papel impresso, véio!

Alexei Fausto disse...

é, o papel tá acabando...