sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia de ir à Bienal


A Bienal do Livro de Minas começa hoje, nesta sexta-feira. Serão 10 dias de discussões e mesas redondas, além de troca de experiências entre leitores, livreiros, autores e autoridades do assunto. Para quem ainda não sabe o que vale a pena ver, abaixo estão os pontos altos desta sexta e do final de semana. Clique aqui para ver a programação completa.

O primeiro evento do Café Literário conta com a participação de Frei Betto e Ângela Lago e mediação de João Paulo da Cunha. Às 19h desta sexta, eles começam a debater sobre "Desafios à Liberdade de Criação Literária". No sábado o Café Literário tem outro debate interessante: "Literatura e Mitologias Ancestrais". Ele é feito por Alberto Mussa e Jacintho Lins Brandão com mediação de Guiomar de Grammont.

O domingo é o dia mais agitado deste final de semana com várias atrações interessantes. O Café Literário tem o debate"Quando a música inspira a literatura", às 19h. Já a Arena Jovem tem discussões de destaque. "Cultura em tempo de internet: há uma revolução em curso?" e "Ousadia é problema ou solução?". Elas ocorrem, respectivamente, às 12h30 e 17h.

Já quem não gosta de palestras e discussões, pode ir à Bienal a qualquer momento. Os estandes são numerosos e certamente prendem a atenção de qualquer um por um dia inteiro.

A Bienal funciona de sexta-feira, dia 14 de maio, até o domingo, dia 23. No dia da abertura o evento começa às 12h e termina às 22h. Durante a semana as portas serão abertas de 9h às 22h e durante o final de semana de 10h às 22h. Todos os eventos ocorrerão no Expominas. Clique aqui para mais informações.

Nenhum comentário: