quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

J.K. Rowling é processada por plágio

Depois de uma semana de muita folia, pulo, cerveja e Carnaval, a quaresma começou. Enquanto a maioria estava curtindo, as notícias não pararam e as melhores estão aqui para quem não acompanhou o Mundo dos Livros durante o Carnaval.

J. K. Rowling é processada por plágio



Mais uma vez a escritora de Harry Potter, a série mais vendida nos anos 00, está sendo processada por plágio. Os herdeiros do escritor britânico Adrian Jacobs processam J.K. Rowling por copiar o livro
Willy, the Wizard em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

O advogados dos herdeiros do escritor, que moram na Austrália, diz que o caso deve pagar meio bilhão de dólares. Rowling disse que nunca ouviu falar do escritor, nem leu o livro. Essa não é a primeira vez que a autora mais rica do mundo é processada por plágio. Desde o sucesso de Harry Potter, vários escritores acusaram a criadora, mas ela venceu todos os processos até hoje.

Trilogia Fundação será gravada em 3D



A trilogia mais famosa da ficção científica deve ser gravada em 3D, com a mesma tecnologia de Avatar. Quem deu a notícia foi o diretor Roland Emmerich, responsável pelos filmes,
O dia depois de amanhã e 2012.

A obra que Asimov começou a escrever aos 21 anos se passa em um futuro distante, quando a humanidade habita vários planetas e o Império que os mantém juntos começa a decair. Um grupo de matemáticos e engenheiros cria uma fundação que será responsável por reconstruir a unidade galáxia uma vez que o Império deixar de existir. A história se passa em vários planetas, naves e milhares de anos.

Stephenie Meyer lança cadernos da saga Crepúsculo

A editora americana Little Brown acabou de lançar no Brasil os cadernos da saga Crepúsculo. Ideal para dar de presente, são quatro pequenos cadernos quase em branco, com frases e passagens escolhidas por Stephenie Meyer para inspirar o jovem escritor e fã de Crepúsculo.

São quatro cadernos, cada um com a capa de cada livro, que vem dentro de uma lata com desenhos florais brancos no fundo preto. Custam R$ 60,00 e já estão à venda nas livrarias brasileiras.

Nenhum comentário: