segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Próximo grande livro de vampiro



Quem acompanha o blog sabe que há algum tempo atrás eu profetizei quais seriam os próximos sucessos nos livros de vampiro. Dos três livros, dois já estão conquistando o seu lugar no mercado brasileiro. Diários do Vampiro tinha acabado de ser lançado e agora está na lista dos mais vendidos da Revista Veja e a série Casa da Noite (ou House of Night) está ganhando leitores e deve virar filme em 2010.

Agora a editora Nova Fronteira decidiu investir na distribuição e publicidade do terceiro livro, O Beijo das Sombras. O livro já tinha sido publicado, mas com uma capa inadequada para o público adolescente que compra somente versões das capas de Crepúsculo. O livro ganhou uma aba/capa que esconde a velha e é vendido por R$ 25,00 na Saraiva online. Ótima ideia para o único dos três livros que deve conquistar o público masculino.

O livro se passa em um universo vampiresco diferente do mais conhecido. São três tipos de "vampiros". Os strigoi, que são os vampiros clássicos, os moroi, que são vampiros vivos, nascem crescem e morrem, além de terem alguns poderes mágicos. Por últimos temos os dhampir, uma mistura entre moroi e humanos que cria pessoas fortes e rápidas.


Todos os dhampir viram guarda-costas dos moroi - que são fracotes - e Rose é uma dhampir que protege sua melhor amiga, a princesa Lissa Dragomir, que está sendo atacada. A amizade delas é marcada por algo especial, Rose consegue entrar na cabeça de Lissa e saber onde ela está em todos os momentos.

Elas parecem inseparáveis até que Vladimir, um dhampir que será professor de Rose apareça e conquiste o coração da garota.

6 comentários:

apenasumavez disse...

Flávia, parabéns pelo blog. Acaba de ganhar mais uma leitora desse espaço.

beijo!

Mariana Patrício Melo disse...

Bem, pela sinopse.. o livro parece ser legalzinho. mas não se diferencia muito de Crepúsculo ou Diário de Vampiro porque tem sempre um amor no meio. mas espero que não vire outra febre adolescente. :)

Flávia Denise de Magalhães disse...

Avaliar pela sinopse não é o bastante. Esse livro é bem diferente dos outros porque a protagonista não é uma mulherzinha que fica esperando o amor dela voltar. Ela é uma guarda-costas e é divertida.

Sem contar que os livros não-adolescente da autora tem cenas de sexo enooormes. Ela diminiu o sexo, mas ainda escrever bastante sobre a atração, o que é mais que o Edward e a Bella tem nos quatro livros....

Alexei Fausto disse...

Cada dia que passa gosto menos de vampiros.

Anônimo disse...

esses vampiros atuai de romances adolencentes tendem a ser homosexuais.

a verdade e q depois do dracula, os vampiros ganharam um traço aristocrático q antes nao existia.

eles passaram de bestas animalescas famintas q nao podiam sobreviver sem sangue, para seres vaidosos e hierarquicos, e mais recentemente passaram a poder se alimentar de outras fontes.

Vicky-não-sei-das-quantas disse...

Não é Vladimir, é Dimitri. E VA é o melhor livro de vampiros, muito bom MESMO!