quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cabine de telefone vira mini-biblioteca


Um vilarejo no qual 800 pessoas moram no interior da Grã-Bretanha resolveu dois problemas da forma mais criativa e divertida possível. O primeiro problema era o fim da cabine de telefone da cidade - aquela clássica vermelhona. O segundo problema é a falta de biblioteca na cidade. Antigamente tinha até uma biblioteca móvel que passava por lá eventualmente, mas ela parou e os moradores ficaram sem ter onde pegar seus livros.

A solução para esses dois problemas foi a adaptação da cabine telefônica em mini-biblioteca. A paróquia local comprou a cabine por uma libra e um dos moradores colocou quatro estantes de madeira dentro dela. Um vendedor local doou um placa e outra pessoa escreveu "Silêncio, por favor".

A partir daí as pessoas começaram a doar livros para a cabine. Os livros infantis ficam em uma caixa vermelha no chão e os outros nas prateleiras. De tempos em tempos o conteúdo é checado e os livros que não circulam são doados para a biblioteca mais próxima para manter o estoque fresco.

E assim eles fizeram não só uma mini-biblioteca, mas um ponto de troca de livros que fica aberto 24h por dia, com direito a iluminação à noite.

Via The Guardian

2 comentários:

JOÃO RENATO disse...

Que legal!!!!!! Imagino uma coisa assim no Brasil... rapidinho ia virar uma boca de fumo e iam usar os livros para acender cachimbo de crack e enrolar baseados. Isso se não virasse banheiro de mendigo, com um monte de "papel higiênico"

Flávia Denise de Magalhães disse...

rsrsrs

Eu acho que isso só está dando certo porque está em um vilarejo onde moram 800 pessoas e do outro lado da rua trabalha a mulher que teve a ideia. Aposto que ela fica vigiando quem pega qual livro e que tipo de bagunça a pessoa fez.