quinta-feira, 2 de abril de 2009

Meca dos leitores


Tem um lugar que sempre me faz sentir melhor e, recentemente, eu tive a oportunidade de ir lá, visitar. Para quem não sabe ainda, esse lugar se chama Praça da Sé, em São Paulo. Não se assuste, não estou confundindo com nenhum outro lugar! A Praça da Sé é realmente um lugar que sempre me faz ficar mais feliz.

Mas como isso é possível??

Eles têm os melhores e maiores sebos que eu já conheci. A primeira vez que visitei esse local turístico que ainda não foi descoberto/destruído pelos turistas foi durante o carnaval de 2008. Ahhh, belos tempos em que eu passei o dia inteiro na companhia de dois amantes do livro como eu e, juntos, compramos mais de 30 livros... Nenhum por mais de 25 reais.

São sebos de quatro andares, sebos que são só uma portinha, sebos que se especializam em coleções e têm aquele livro que seu primo perdeu e está faltando na sua! Por uns 10 reais no máximo, é claro!

E esse ano, tive novamente a experiência quase catártica de ir a Sé, entrar nos sebos e sair com livros na mão, sem perder muito dinheiro no bolso! Consegui dois Isaac Asimov, um por cinco e o outro por quinze, dois Terry Pratchett, um por cinco e o outro por quinze, novamente, Marion Zimmer Bradley (Pronto! admiti!), dois Sophie Kinsella (a Shopaholic é demais!!), e um Harold Robbins, que não conhecia, mas ouvi dizer que é legal.

Tudo bem, eu sei que eles não são novos, já vem com a lombada marcada e alguns estão até amarelados, mas para mim são novíssimos. Essas histórias são inéditas, incríveis e imperdíveis.

Então se eu estou meio ausente do blog ultimamente, não repara não, é porque estou com um carregamente de livros novos (pelo menos para mim!) que precisam da minha atenção!

2 comentários:

Alexei Fausto disse...

nada como viver na roça para se sentir feliz em sebos...

que inveja.

JOÃO RENATO disse...

Realmente a meca dos ratos de sebos!