domingo, 22 de fevereiro de 2009

Livro - "O Ladrão de raios"

Esse é o primeiro livro de uma série que promete ser tão longa quanto Harry Potter. A série é chamada Percy Jackson e os Olimpianos. O livro tem um ritmo bom e você o lê sem esforço, sem parar para pensar sobre o que está sendo colocado. Aconselho descansos para você conseguir digerir as informações e descobrir o que está acontecendo antes do autor.

A história é de um menino aparentemente normal Percy Jackson, que após sofrer alguns ataques, descobre que é filho de um deus, da mesma forma que acontecia na Grécia Antiga. Sua mãe se apaixonou por um deles e ele nasceu. O problema é que filhos de Deuses – também conhecidos como Heróis – são caçados pelos discípulos de Hades. Assim, Percy tem que procurar abrigo e proteção no Acampamento Meio-sangue, onde ele encontra seus primos, também filhos de Deuses e aprende a usar seus poderes até que a situação no Olimpo piora e as constantes brigas entres os Deuses obrigam Percy a cumprir sua primeira missão: ir até o inferno e voltar em 10 dias.

NOTA 4

O livro é bem escrito e tem um bom ritmo, mas é obvio que o autor quer uma legião de fãs que vão comprar livro após livro. A boa notícia é que talvez valha a pena. A má é que por enquanto só o primeiro está traduzido.


A partir de R$ 18,00.

4 comentários:

Alexei Fausto disse...

Gosto das mitologias gregas, talvez eu leia.

Afonso disse...

NOTA 4 ?!!!! péssima classificação!
devia ser 10! e quem diz que o cara nao quer fama?!!! ja estao fazendo filme e esta entre os mais vendidos!!
pesquise antes de falar!

MaNdy disse...

Eu não aconselho ninguém a ler esse livro.É perda de tempo e dinheiro.
É péssimo,Fraquissímo!

Basicamente é uma cópia de Harry potter e pior é uma cópia muito mal feita.

Dou um doce pra quem conseguir identificar no livro O Ronny, a Hermione, o Dumbleodore, o Draco , aquele que não deve ser nomeado e pasmem até uma escola de bruxaria , digo, de semi de Deuses.

A premissa do livro é boa ,mas tanto a história qnt os personagens n são bem desenvolvidos é tudo muito raso não existe uma construção dos personagens tudo é atirado na cara o leitor as pressas, os diálogos são clichês as motivações dos personagens não parecem convincentes,isso sem contar os mistérios que só existem mesmo pro protagonista pq pro leitor é tudo muito óbvio não existe supresa vc sabe exatamente oq vai acontecer na próxima pagina.

é bem óbvio q a preocupação do autor não é contar uma história e sim misturar elementos chave q atraem a atenção de leitores jovens e vender quantos livros puder vender e encher a burra de dinheiro .

Se escrever um livro é só pegar uma história q ja foi contada mudar o cenário, o nome dos personagens juntar umas frases cliches e botar uma capa bacana,podem aguardar o meu Best Seller!

Flávia Denise de Magalhães disse...

Afonso, a nota máxima é cinco.