quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Que livro mudou a sua vida?

Alguns livros parecem estar apenas esperando ser descobertos por nós para nos mostrar que não, ainda não lemos tudo de bom que tem por ai. Alguns deles conseguem mudar a nossa forma de ver o mundo, ou ao menos nossa situação de vida atual completamente, outros simplesmente nos tiram do ar por alguns dias e quando nos devolvem, somos um pouquinho mais felizes, um pouquinhos mais legais e muito interessados no que mais esse autor escreveu. Além disso, queremos alguém com quem comentar o livro.

Para isso existem os amigos. Mas na falta de amigos que leem tão rápido quanto você, ou na falta de dois livros para vocês lerem simultaneamente, há sempre a internet e seus inúmeros sites para tudo que se possa imaginar.

Um deles é o Lifehacker. Infelizmente em inglês, esse site compilou com a ajuda de seus comentadores uma lista de livros significativos para eles. Vale a pena dar uma olhada e ver se algo te interessa. Afinal, somos todos diferentes, mas nem tanto, normalmente se um livro é muito amado, há grandes chances de você gostar também. Mas eu já aviso: o número 1 é a Biblia. Então, pula esse e dá uma olhada!

Depois de ir lá e ver que o SEU livros preferido, aquele que você queria não ter lido ainda só para poder ler pela primeira vez de novo não está lá, volta aqui e me conta que livro é esse! Eu quero ler também!

A foto são meus livros preferidos. Eles estão sem um lar adequado no momento...

5 comentários:

Kovacs disse...

O primeiro parágrafo do seu texto é maravilhoso, me identifiquei completamente. Alguns livros realmente podem nos deixar mais felizes e como (Pamuk, Saramago, Coetzee, Woolf etc etc).

gabriela cesar disse...

Oi, Flávia! Adorei o blog e o post! Sempre encontrei nos livros os amigos perfeitos para cada tipo de situação. Morro de saudades do tempo em que lia as aventuras da Narizinho... Quer uma dica de site bacana pra quem gosta de ler? O Daily Lit manda pra você, em inglês, trechinhos de livros clássicos por e-mail. Aí você consegue ler livros bem bacanas sem ficar cansada. Dá pra regular a quantidade de e-mails por dia ou por semana! Espero que curta!

Um beijo!
Gabriela

JOÃO RENATO disse...

Na natureza selvagem mudou minha vida. Agora meu ideal de férias é um ônibus abandonado no meio do mato no Alasca.

Flávia Denise de Magalhães disse...

Tem vários livros que deixaram a minha vida mais legal. Quando eu tinha 12 anos, eu li Harry Potter pela primeira vez e minha vida mudou! Depois conheci vários livros de fantasia, o meu gênero preferido. Philip Pullman foi me visitar e li A Bússula Dourada (e não de ouro, como um tradutor idiota diz). Mais recentemente li Crepúsculo e sua série... Sempre me divertindo e me tirando do mundo para me levar para lugares mais agitados.

Falei de alguns livros que gostei, mas como a foto do post mostra, tem muitos outros que amei e não deixo ninguém mais pegar neles....

gusvato disse...

Flávia,
Parabéns do blog, muito bom. Um blog de qualidade no meio de tantos por aí. E num dos assuntos que eu mais gosto, livros. :D
Além dos livros, se me permite um adendo, acho que dá pra fazer o mesmo que no primeiro parágrafo seu com a música.
E como vc pediu vai a indicação de 2 livros que eu acho que corre o risco de você gostar.
O primeiro é o Coração de Tinta. Achei surpreendente.
O segundo é um livro do Stephen King, chamado A longa Marcha. É bem psicológico, não sei se é o tipo que vc gosta.
Vou te favoritar no meu blog.
Gustavo