segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Estante Virtual especializado em livros raros

O site Gojaba acabou de atingir a marca de 1 milhão de livros a venda. Como o próprio título do post diz (e aposto que eles não vão gostar da comparação que fiz), eles funcionam de forma semelhante ao Estante Virtual. Você entra no site, escreve o nome do livro ou autor ou palavra-chave do livro que deseja encontrar e lá está ele.

A busca é boa, mas poderia se melhor. Nem sempre sei que livro exatamente eu quero ler, mas sei dos gêneros que gosto, do tipo de história que me atrai e seria ótimo fazer uma pesquisa de acordo com isso. Mas, infelizmente, não é bem assim que funciona... A palavra-chave tem que fazer parte do título do livro. Acho que lugar nenhum faz isso que eu achei que eles fariam quando entrei no site, mas fiquei com vontade! (rsrs)

No mais o site é bacana. Não conheço muitos livros raros e esgotados, mas busquei alguns títulos de escritores novos que estou com dificuldade de encontrar, não porque eles são raros, mas porque ainda não chegaram no mercado ou ainda não foram traduzidos. Lá encontrei alguns deles em inglês, o que já me ajudou, então tá valendo. E não pude deixar de perceber que alguns sebos do próprio Estante Virtual estão lá, quem sabe a competição vai ser mais acirrada do que imaginamos? Melhor para gente!

Outra coisa interessante sobre o site é que eles são uma subsidiária da AbeBooks, que trabalha com livros usados e raros de livreiros de todo o mundo. Eles são os responsáveis por aqueles livros usados que aparecem quando você procura algo na Amazon. Para quem tem um cartão de crédito internacional (e sim, eles dão desses para estudantes) e consegue ler em inglês pode se divertir.

2 comentários:

Alexei Fausto disse...

não tenho cartão internacional e não sei ler inglês.

droga.

Kio disse...

Olá, Flávia.

Passando para deixar meus votos de boas festas (um tanto atrasado, desculpe) e para dizer que lançamos um FARRAZINE Especial de Natal. Estão sendo publicados cinco contos de quatro autores diferentes.

Um forte abraço e muito sucesso em 2009.