quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quais livros você roubaria?

Tudo que é proibido fica mais gostoso. Nunca essa frase foi tão verdadeira quanto no momento que vi a foto dos Livros Controlados da Barnes and Noble. A foto é essa abaixo e pertence ao seguinte link do Flickr. Nela podemos ver a verdadeira lista dos livros mais desejados!


Neil Gaiman, um dos meus autores contemporâneos favoritos (uma resenha talvez venha no futuro) marca presença com a sua mais famosa criação: Sandman. Eu, pessoalmente, só li um quadrinho dele (Arlequim). Sou fã mesmo é dos livros, principalmente, Deuses Americanos.

Outro destaque é Chuck Palahniuk. O autor mais perturbador do universo, que me deixa apavorada e hipnotizada da capa a contracapa, tem esse mesmo efeito em outros. Está na estante dos mais roubados. Quem quiser saber mais sobre Palahniuk pode ir na resenha mais que completa de Alexandre Garcia, que saiu no recém descoberto Portal Literal.

O que mais me chamou atenção, porém, foram os livros de D&D. Eu realmente imaginava que todos aqueles que se interessam por esse tipo de literatura (jogo?) já possuíssem o seu exemplar. Ou quem sabe já usaram tanto que agora estão precisando de um novo? — ok, não gosto de RPG.

Para quem tem bons olhos, Philip K. Dick está lá, na terceira fileira da esquerda. Eu adoro esse cara. Quem não conhece, pode ficar sabendo que ele escreveu Minority Report (o livro é melhor do que o filme), O Homem do Castelo Alto (seu primeiro romance que todo mundo ignora, mas é uma obra prima!), o Homem Duplo (nem comento o filme idiota de desenho) e muitos, mas muitos outros, porque o cara só fazia escrever. Aqui tem uma lista completa.

Assim, analisando esses livros, a minha teoria fica comprovada. Os melhores livros, os mais empolgantes, o que sucitam reações mais absurdas são os mais roubados e os mais amados. Esse papo de best seller é pra quem escreve um livro bem bonito, simpático, mas nada perturbador, nada que te faça sonhar como assunto e acordar com um sobressalto!

OBS: Na segunda fileira, porém, tem um monte de livros que não consigo identificar. Alguém tem bons olhos e ótimo conhecimento de lombadas?? Para ver maior, clique na foto.

Essa foi uma dica de João Renato.

2 comentários:

Alexei Fausto disse...

não sabe nada de rpg.

Kovacs disse...

Tem um Jack Kerouac lá no meio, mas não consegui ler o título. Bem que poderia ser "On the Road" para combinar com o tema...