quinta-feira, 10 de julho de 2008

Oficina Livrolivre


Eu demorei para escrever esse post, mas como dizem, antes tarde do que nunca!

Todo primeiro domingo do mês acontece um encontro libertário em Belo Horizonte, o Domingo Nove e Meia, que como o nome diz, começa às 9h30 da manhã. É sempre uma coisa bem legal e meio suja - ficamos debaixo do viaduto do Santa Tereza e quase sempre tem alguém dormindo lá quando a gente chega. Lá eu já discuti sobre coisas muito divertidas, já vendi livros da CrimethInc e já vi o Macaco Nu descobrir que a banda dele (macaco nu) soa igual maracatu, que é o estilo que eles tocam, cerca de um ano depois que todo mundo já sabia.

Como vocês podem ver é um lugar bacana, com gente diferente das que eu costumo ver e a gente se encontra uma vez por mês, o que é divertido, mas não dá pra cansar. Bom, o motivo do post não é falar das grandes maravilhas do domingo nove e meia, mas contar desse último domingo, em que eu e o João Renato fizemos uma oficina de livrolivre!!

Primeiro todo mundo sentou em roda e a gente explicou o que é a idéia. Colocar livros na rua, em lugares mais protegidos, e deixar eles lá para que as pessoas peguem, leiam e devolvam para a rua. Fazer da cidade a nossa biblioteca.

Nós levamos livros e pedimos para o pessoal levar alguns também. Tínhamos cerca de 30 exemplares para libertar. Depois nós colomos um papezinho explicativo que eu fiz no livro, para que as pessoas soubessem que eles estavam livres e não perdidos.

E, finalmente, cada um pegou o livro que gostou e levou com ele, para depois de ler liberar pela cidade. Foi lindo! Um monte de gente com livros na mão para libertar eles das amarras das bibliotecas hauhauahuahauhau!

Fiquei feliz!

A foto são os papelzinhos que eu fiz (o logo eu peguei na internet). Quem quiser libertar seu livro é só imprimir e deixar ele ir solto! Se você quiser, é só pedir que eu mando o Pdf.

3 comentários:

Alexei Fausto disse...

Já liberei um! rá!

Indieoteca disse...

nem chamou, sou doida pra ir no domingo nove e meia!
galera, conta aí onde vcs liberaram q to precisando de livros para as férias! rs.
beijos flávia

Flávia Denise de Magalhães disse...

todos precisamos de livros para as férias!!!

Não te chamei pq não achei q vc ia animar de acordar domingo 9 e meia...