domingo, 4 de maio de 2008

Samizdat

"Em russo, 'autopublicado'"

Samizdat é um e-zine que podemos baixar gratuitamente. Eles estão na quarta edição e, faz pouco tempo, lançaram sua primeira edição especial. Especializados em ficção científica, essa edição especial tem uma manchete que atrai o interesse de qualquer fã do gênero. "É possível reverter a entropia? Esta é a última pergunta proposta por Isaac Asimov".

Eu sou suspeita de elogiar, sou uma grande adimiradora do Asimov, quem fizer qualquer coisa que tiver o nome dele já ganha pontos comigo. Porém, independente disso, a revista é muito boa. Eu li a edição especial e tenho que dizer que estou impressionada. São muitos os autores que mandam bem como Max Mallmann. Autores que eu nunca tinha ouvido falar graças a essa muralha que as grandes editoras colocam entre os escritores e e os leitores. Se sua história não passar por eles, ninguém vai ler nunca. Estava mais do que na hora dos escritores mudarem isso.

O e-zine é uma iniciativa bem sucedida de mostrar que existem outros meios de colocar literatura ao alcance de todos, sem ninguém ter que pagar R$ 50,00 por livro.

4 comentários:

Ana disse...

Ei, querida!
Gostei do Samizdat, vou baixar e ler mais tarde. Concordo que os livros são muito caros e desanimam quem gosta muito deles. Por isso mesmo, uma das minhas maiores aquisições foi a carteirinha da biblioteca do Sesiminas. Eu sugiro livros pra eles comprarem e eles compram!

Parabéns pelo blog e pela boa idéia. Boa sorte no seu projeto :)

Beijo!

Henry Alfred disse...

Oi, Flávia.

Eu sou o organizador da revista eletrônica SAMIZDAT e passei aqui para agradecer a leitura e a postagem em seu blog.

Muito interessante o seu projeto universitário; inclusive, se você tiver algum artigo sobre o assunto (ou algum outro trabalho que você tenha preparado para sua graduação) e quiser submetê-lo à revista, nós temos uma seção de Teoria Literária, e outra com o panorama atual da Literatura, e aceitamos colaboradores.

Abraços,

Henry.

Flávia Denise de Magalhães disse...

Olá Henry,

A pesquisa vai terminar no fim do ano e vamos sim escrever um artigo com os resultados. Quando for a hora eu entro em contato com você.

obrigada pela oferta!

Daemon disse...

Muito interessante, vou checar.