sexta-feira, 26 de março de 2010

Stanza tem atualização que restringe leitura de livros

O aplicativo mais usado para ler livros no iPhone, o Stanza, passou por uma atualização não muito querida pelos seus usuários. A Apple exigiu da Lexcycle, empresa que desenvolve o programa, que desabilitasse a capacidade do software de transmitir livros pelo cabo USB.

A empresa do Steve Jobs se recusa a dizer porque tomou a decisão, mas muitos acreditam que seja uma espécie de "cutucada" uma vez que o Stanza foi comprado pela Amazon.


Para quem usa o Stanza para ler livros, não há motivo de tristeza. O aplicativo continua a transferir livros desde que ele e o computador usado estejam na mesma rede wi-fi.


Se você não tem uma rede wireless em casa, pode usar outros aplicativos que a Apple oferece. Uma opção é o Reader Lite. O aplicativo não é tão bom quanto o Stanza, mas quebra o galho em um momento de necessidade. Com ele, você transmite livros pela internet mesmo. Após baixar o programa no celular você cria uma conta no site dbelement.com/reader. Na sua conta você "cola" o texto no browser e sincroniza o seu celular.


É sempre bom ter opções, já que a Apple pode restringir seus aplicativos sem aviso...


Nenhum comentário: