terça-feira, 16 de março de 2010

Livros para ler


Ontem foi o Dia do Consumidor, o dia em que as pessoas devem comprar (como se elas já não comprassem o bastante no resto do ano). Gente de todo o mundo se encontrou em shoppings para consumir o máximo que seus limites do cartão permitiam.

Porém, comprar mais e mais, todos os dias, é problemático. Se você adora passar na livraria depois do trabalho para ver as novidades, com certeza tem uma estante (ou cantinho no chão) cheia de livros nunca lidos. São obras que pareceram imperdíveis - ou só bonitas mesmo - que nunca encontraram o caminho para sua cabeceira.


Esses são alguns livros que esperam pela minha atenção, não necessariamente na ordem...


The Catcher in the Rye, J.D. Salinger

Eu li o livro pela primeira vez durante a faculdade e, com a morte do autor, comprei o paperback do original. Eu sei que vai valer a pena ler ele, mas continua adiando...

Mulheres, Charles Bukowski

Li alguns contos do livro na internet, mas meu amigo Arthur comprou uma edição de 1984 e me emprestou.

Up in the air, Walter Kirn

O livro foi inspiração para o filme, que ficou sensacional. Comprei porque o preço estava bom e o filme era ótimo. Porém, minha irmã e meu namorado ganharam a versão em português e um me fala que é bom e o outro que é ruim. Difícil escolher em quem acreditar.

Diário da Sibila Rubra, Kizzy Yasatis

Eu comprei esse porque a capa é linda, o autor é brasileira e a história parece ser muito interessante. Infelizmente a minha cópia foi depredada. A livraria diz que a capa rasgou e por isso eles cortaram ela fora, mas eu acredito que o filho do dono cortou umas capas para um trabalho de escola.

The Ruby in the Smoke, Philip Pullman

A Bússola Dourada foi o livro mais marcante da minha infância e talvez por isso eu esteja adiando ler outra obra do autor. Fico com medo de ler com olhos de adulto e descobrir que ele não é assim tão fantástico.

Asfalto Selvagem, Nelson Rodrigues

Esse é outro empréstimo. O livro conta a história de Engraçadinha, imortalizada por Cláudia Raia na minissérie da Globo. Esse, eu estou só enrolando mesmo.

Labirinto, Kate Mosse

Eu vi uma amiga lendo e fiquei com vontade. Comprei há alguns meses e comecei a ler ontem. O primeiro capítulo é ótimo!

Quais livros estão na sua pilha para ler?

Um comentário:

C a m i l a - á disse...

Não dá pra listar, são 207 livros que me esperam :PP

Adorei o blog *-*