quinta-feira, 4 de março de 2010

Agatha Christie cria mistério até depois da morte




A escritora Agatha Christie continua a criar mistérios até mesmo depois da sua morte. Pelo menos é isso o que falam jornais de todo o mundo após a desc
oberta de joias de mãe da autora em um baú vendido por £100 em 2006. Jennifer Grant comprou um baú muito destruído que havia pertencido a Clara Margaret Miller, mãe de Agatha Christie em um leilão da casa Bearnes Hampton & Littlewood.

De acordo com Jennifer, ela não fazia ideia do que estava dentro do baú no momento da compra, mas quando ele foi entregue, Jennifer percebeu que dentro dele havia uma caixa trancada e o vendedor não fazia ideia de onde estaria sua chave. "Foi motivo de conversa em jantares por anos, mas eu não pensei que tivesse algo dentro dela", confessou.


No final a curiosidade venceu e Jennifer pediu que um homem que fazia uma reforma em sua casa abrisse a caixa com um pé de cabra. Dentro do baú foram encontradas 52 moedas em uma niqueleira de crochê, além de um anel de diamantes e um broche embaladas em lenços de papel dentro de uma caixa de papelão.





As joias seriam da mãe de Agatha Christie. A autora chegou a descrever as joias. "As valiosas joias de minha mãe consistiam em 'minha fivela de diamantes, meu crescente de diamantes e meu anel de noivado de diamantes' ... Estavam todos reservados para o futuro, quando minha mãe falecesse". "Madge herdaria... A crescente de diamantes... Eu herdaria... A fivela de diamantes", escreveu a autora.

Não se sabe se os itens foram herdados pela autora que escolheu as guardar no baú ou se ela manteve o valor sem saber que as joias estavam dentro dele. O neto da autora, Mathew Prichard disse que o dono do baú "teve sorte e boa sorte para eles". Ele completou dizendo que " se essas jóias estivessem a venda ele teria interesse em comprá-las".


Via Telegraph

Nenhum comentário: