terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Por que o kindle é uma furada


Esqueça que você prefere ler no papel. Finja que o kindle (e outros ereaders) oferece exatamente a mesma experiência e ainda resolve o problema de falta de espaço para livros na sua casa. Imagine.

Ainda assim ele é uma furada. Toda vez que alguém compra um kindle - cada vez mais comum esses dias - um livro deixará de ser emprestado. A leitura digital é ainda mais solitária do que a leitura no papel porque se você quiser comentar o que leu, terá que escolher um amigo que só lê o que você mandar e tem dinheiro para segui-lo.

O que acontece no final é que todo mundo vai ler seus livros e ninguém vai comentar sobre eles. Cada um no seu galho, sem trocar experiências.


Agora que você mora nesse mundo literário sozinho, vá até a loja da Amazon para kindle. Não se deixe enganar pelos títulos de U$ 2. Procure aqueles livros que você gostaria de ler. A média de preço para cada livro é de U$ 10, sendo que muito alcançam U$ 20 facilmente.

Faça as contas. Se você lê em inglês e comprar um paperback na livraria cultura ele sai por menos de R$ 20. Se você comprar o ebook ele fica em quase R$ 40.

O que você prefere?


2 comentários:

Kovacs disse...

Adicionalmente e-reader não tem cheiro nem textura diferenciada, ou seja, não se compara com o bom e tradicional livro de verdade!

Mariana Patrício Melo disse...

nunca vou trocar "sentir o livro na mão e folhear as páginas" por "fazer cliquezinhos"