quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

iPad da Apple é lançado

Após meses de espera, os fanáticos por tecnologia e os leitores mais vorazes finalmente tem algo em comum. O iPad da Apple acabou de ser lançado e inaugura todo um mercado. Sim, o Kindle já está vendendo ebooks há meses, mas provavelmente as vendas do Kindle DX vão cair enquanto as do iPad crescem ao longo de 2010.

O aparelho que já é sonho dos mais moderninhos pesa somente 700 gramas, tem 1,3 cm de largura, uma tela de 9,7 polegadas e é uma versão grande do iPhone. Todos os aplicativos da App Store serão oferecidos para o novo aparelho, mas Jobs disse que espera que, em pouco tempo, já existam aplicativos específicos para o iPad, uma vez que a tela é maior e exige uma definição melhor.

Além de lançar o iPad, Jobs deixou claro que a Apple não fará netbooks. "Netbooks não são melhores em nada. São lentos, são desajeitados. Eles são só laptops baratos", declarou. O iPad terá um processador de 1GHz e memória flash de 16GB a 64GB.




Livros

Apesar da novidade do lançamento, o jornal americano The Wall Street Journal anunciou que editoras estão em uma negociação de última hora sobre um possível modelo de negócios para o livro. Segundo o jornal, a Apple estaria aumentando o preço do ebook, ao invés de abaixar, como era esperado.

O jornal também conta que a Apple ficará com 30% do preço de venda de cada ebook.

Jornais

Além de ler livros será possível assistir YouTube, televisão e filmes. Quando na horizontal, o teclado teria quase o tamanho real de um de PC. "Mas não há nada como ver ele", disse Steve Jobs. "É muito mais íntimo que um laptop", completou.

O jornal The New York Times também apresentou o seu aplicativo para o iPad. Eles o desenvolveram nas últimas três semanas e acreditam que essa será a nova forma de entregar notícias. No aplicativo é possível ler matérias e assistir vídeos (não houve comentários ser isso será em flash).

No Brasil

O brinquedo deve chegar no Brasil em junho, segundo Steve Jobs. "Todos os iPad 3G (serão dois modelos, um com 3G e outro com Wireless) serão desbloqueados e usam novos cartões GSM, logo há uma grande chance que eles simplesmente funcionem (fora dos EUA)". Apesar disso, eles devem começar a pensar em contratos internacionais ainda neste mês.

O preço mais barato para o iPad será de U$ 499, pouco menos de R$ 1.000, mas isso é para o modelo com 16 GB, sem 3G. O menor preço para o modelo com 3G é U$ 629, cerca de R$ 1.300. Apesar disso, vonão é possível comprar um imediatamente. Os modelos wireless começam a ser vendidos em 60 dias e os modelos com 3G em 90 dias.

Eu quero!

3 comentários:

Arthur Guerra disse...

Eu achei meio decepcionante. Parece não ser nada além de um iPod Touch gigante.. caro e incapaz de substituir um notebook e grande para substituir um iPod.
Não sei quanto custa um Kindle ou outro leitor de e-books, mas pagar $500 por um é um pouco complicado.
Vamos ver com tempo e os apps para ele se realmente ele vai valer a pena...

Flávia Denise de Magalhães disse...

O kindle custa U$ 429....

Arthur Guerra disse...

Cruz credo. Então os dois são ruins. :P