quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Acampamento Meio Sangue no Texas


Um dos melhores livros para adolescentes publicado recentemente no Brasil é o Ladrão de Raios. A história é sobre Percy (Percival) Jackson, que se descobre um semi-Deus, também conhecido na cultura grega como Herói.

Percy é filho de uma mortal e passa a maior parte da vida morando com sua mãe e estudando em escolas “normais”. Mas quando começa a ficar mais velho, o seu cheiro de semi-Deus atrai forças do mal e ele tem que se mudar para o Acampamento Meio Sangue (Camp Half Blood). Lá ele recebe proteção do mal e aprende a usar os poderes que o seu pai, que é um deus grego, lhe passou.

Alguns americanos ficaram tão animados com o acampamento que fizeram uma imitação. A loja BookPeople oferece um acampamento literário chamado Camp Half Blood. A diferença é que ao invés de lutar, a criança ou adolescente faz atuações das cenas de lutas do livro, entre outras coisas.

Este não é o único evento literário-divertido da loja, é só entrar na programação deles e ver que tem muito mais, inclusive para adultos. Dá até vontade que ela fique aqui – no meu caso em Belo Horizonte – ao invés de Austin, Texas... Fica na vontade.


A série é escrita por Rick Riordan e já tem quatro livros, sendo que três já foram lançados no Brasil, o último, A Maldição do Titã, no dia 19 de outubro.

Um comentário:

Alexei Fausto disse...

um, parece ser legal.