domingo, 8 de fevereiro de 2009

Livro - "Orador dos mortos"

Livro: Orador dos Mortos
Editora: Aleph
Autora: Orson Scott Card
334 páginas

Todo mundo sabe que a continuação quase nunca é tão boa quanto o original. “Orador dos mortos” é uma exceção para essa regra. Como o primeiro livro, ele também ganhou os prêmios Hugo e Nébula por melhor romance de Ficção Científica.

O livro continua a história de Ender e Valentine, sua irmã, que passaram os últimos 3.000 anos viajando de planeta em planeta, vivendo centenas de anos em algumas semanas enquanto passavam de um sistema solar para o outro.

Após a vitória de Ender e da Terra na guerra contra os Insecta, Ender percebe o tamanho de seu erro e toma como objetivo de vida encontrar um planeta em que o ovo da última rainha possa dar início a uma nova era de vida para os Insecta. O mundo encontrado por Ender é o planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros saídos da Terra.

Além dos humanos há outra espécie de alienígena em Lusitânia, os porquinhos. Para poder compensar o mal que fez aos Insecta, Ender precisa promover a paz em Lusitânia e a igualdade entre as três raças conscientes que deverão habitar o planeta.


NOTA 5

A história é mais complexa do que a do livro anterior, mas a leitura ainda é leve no sentido que não há frases truncadas ou pedaços difíceis de entender. A dificuldade ao ler o livro é compreender as raças como são e compará-las com a nossa vida.

A partir de R$ 17,00.


4 comentários:

JOÃO RENATO disse...

um planeta inteiro só de brasileiros? MEDO

Alexei Fausto disse...

Puts, que missão ingrata...

Renato disse...

quale!

o oroador dos mortos merece mais que 5

Psy disse...

Merece, no mínimo, 8!

O autor usa a ficção científica, como pano de fundo, para trazer questões filosóficas e psicológicas.
O livro surpreende por ser considerado, por muitos, ainda melhor que "O Jogo do Exterminador".
E completando a trilogia, "Xenocídio".
A Saga de Ender é emocionante.