quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Empréstimo de livros e filmes entre amigos

Quando eu estava pronta para ir embora do evento-confusão que descrevi abaixo eu encontrei o Bruno Vale. Ele é um cara que sempre está em todos os eventos “diferentes” que eu vou fazer matéria e sempre acabo entrevistando ele. Depois de ele me contar que precisou ficar por 3h20 na fila para conseguir os cobiçados cinco livros que ele tinha na mão, retirou da mochila um exemplar novinho de “Na natureza selvagem” e perguntou se eu ou meu irmão (que me ajudou a fazer a matéria) queríamos.

Sem entender porque ele estava oferecendo dar um livro para semidesconhecidos perguntamos o motivo do belo ato que ele praticava. Ele explicou que ele e um grupo de amigos e conhecidos se organizaram e compilaram uma lista de todos os livros e vídeos que têm em casa. Essa lista, que é muito eclética conta com títulos com os livros “1984” de George Orwell, “Estação Carandiru” de Drauzio Varella, o filme “Zeitgeist” de James Coyman e dicionários de português e administração.

Para quem gosta de livros e vídeos, mas não quer pagar preços abusivos por eles (eu falo disso bastante aqui né?) e também não quer depender de achar aquele livro bacana no banco da praça pode contar com essa opção. Além da lista do Bruno é uma boa idéia montar uma você mesmo e seus amigos. Assim, todos passam a ter acesso aos livros uns dos outros. Afinal, se o Bruno entregou um livro novo para o meu irmão (eu já li esse), porque não podemos montar uma lista entre as pessoas que conhecemos e confiamos?

Quem se interessar em dar uma olhada na lista pode vê-la aqui.
Quem se interessar em algum livro pode entrar em contato com o pessoal no e-mail .

3 comentários:

JOÃO RENATO disse...

É uma iniciativa interessante hein!

Taís Oliveira disse...

nem meus amigos devolvem os livros! hahaha
nem sei onde tá um deles...
mas acho q isso acontece mesmo sem essa organização toda, o eduardo já me mandava lista dos filmes q ele tinha pra eu pedir emprestado...
pq sempre aparece o site do mercado livre qdo entro aqui?
bjos

Max Akira disse...

faço isso com meus amigos...

olha, gostei do teu blog, tenho, ultimamente, lido pra caramba (tempo livre demais dá nisso tb :D) e achei ótimo achar um blog legal sobre livros!
ps: uma das tuas indicações (Ficção de Polpa) tem um conto de um amigo meu (Antonio). que é um baita escritor iniciante e ex colega de faculdade!